O cineasta David Fincher revelou que se reuniu com os executivos da Warner para dirigir a série de Harry Potter, mas as conversas não avançaram devido ao conflito criativo entre o diretor e o estúdio.

Fincher queria fazer uma adaptação mais excêntrica do material original, enquanto a Warner optou por uma versão fiel aos livros. Ele disse que não queria fazer uma versão “limpa e hollywoodiana” da história, mas sim algo mais peculiar.

A Warner queria uma série que fosse como “uma escola tradicional”, enquanto Fincher queria uma adaptação mais inovadora. Ele comparou o que a Warner queria com o estilo escolar de Oliver!, um musical de 1968.

A série de Harry Potter na HBO vai retratar a história já vista na saga de filmes e é descrita como uma adaptação fiel aos livros escritos por J.K. Rowling. A equipe criativa do projeto também conta com a roteirista Francesca Gardiner e o diretor Mark Mylod, que trabalharam juntos em Succession.

No entanto, a HBO ainda não confirmou o título da série. O presidente da rede, Casey Bloys, disse que a série terá um tom “especificamente britânico dos anos 90”.

Compartilhe

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply