Erika Hilton denuncia Ana Paula Minerato no Ministério Público

Com a repercussão do caso em que Ana Paula Minerato teve, ao proferir falas extremamente racistas, se referindo à cantora do grupo Melanina Carioca, Ananda, a deputada Erika Hilton protocolou uma representação do Ministério Público do Estado do São Paulo solicitando a abertura de uma investigação contra a modelo.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), a deputada esclareceu mais alguns detalhes do pedido, alegando que protocolou uma investigação contra Ana Paula Minerato, após as falas racistas da mesma, e que essa atitude não será mais tolerada.

Erika Hilton expôs que Ana Paula Minerato não apenas cometeu injúria racial, mas também pode ter cometido o crime de racismo, uma vez que a fala foi proferida em ambiente público e não houve retratação apesar da grande repercussão nacional. A deputada solicitou a instauração de uma investigação para apurar a prática de racismo e a aplicação do artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa.

Compartilhe

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply