O filme “Encontro com o Ditador”, dirigido por Rithy Panh, estreia nos cinemas brasileiros em 2 de janeiro, com distribuição da Pandora Filmes. Escolhido para representar o Camboja no Oscar 2025, pode render ao diretor sua segunda indicação, após “A Imagem que Falta” (2014). O longa aborda de forma visceral o regime do Khmer Vermelho, liderado por Pol Pot.
Rithy Panh é conhecido por sua carreira dedicada a retratar a história do Camboja em seus filmes. Ele foi indicado ao Oscar e recebeu prêmios como o Un Certain Regard em Cannes por “A Imagem que Falta” e o Urso de Ouro de Melhor Contribuição Artística por “Everything Will Be Ok”.
“Encontro com o Ditador” é um filme que retrata os horrores do genocídio cambojano, que ocorreu entre 1975 e 1979 e exterminou 1,7 milhão de pessoas. O filme é baseado em fatos reais e acompanha três jornalistas franceses que foram convidados para visitar o país em 1977.
O filme é uma história visceral e emocionante, que explora a brutalidade do regime do Khmer Vermelho e suas consequências devastadoras para o povo cambojano.
Assista ao trailer do filme: