O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília na segunda-feira, após apresentar fortes dores de cabeça. Após realizar uma ressonância magnética, foi diagnosticado com uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro.
Lula foi submetido à craniotomia para drenar o hematoma causado pela hemorragia. A cirurgia foi realizada sem complicações e o hospital emitiu um comunicado para atualizar o quadro do presidente.
Na manhã da terça-feira, os médicos informaram que a cirurgia foi bem-sucedida e que o presidente não terá sequelas. O médico responsável pelo procedimento explicou que esse tipo de hemorragia é comum em casos de quedas e acidentes domésticos.
O presidente será mantido em observação, em repouso, e retornará às suas atividades nos próximos dias, quando receber alta. Segundo o médico responsável pela saúde de Lula, serão necessárias medidas cautelosas adicionais, como a restrição a viagens longas durante o período de recuperação.