Ministra da Cultura fala sobre polêmica envolvendo Claudia Leitte
Margareth Menezes, a atual ministra da Cultura, e a cantora Daniela Mercury se manifestaram sobre a polêmica envolvendo a cantora Claudia Leitte, que mudou a letra da música “Caranguejo” para não falar da religião de origens africanas. Em declarações impactantes, elas expressaram apoio à causa e chamaram a atenção para a história de perseguição enfrentada pelo povo afro-brasileiro.
A ministra Margareth Menezes ressaltou a importância de se buscar na história do povo afro-brasileiro e suas culturas, e de se comportar melhor em relação aos direitos dos povos afro-brasileiros. “É importante a gente buscar na história desse povo afro-brasileiro, dessa cultura, tantas perseguições, desde o tempo da escravidão”, disse ela. “Está na hora da gente pensar melhor e se comportar melhor em relação aos direitos dos povos afro-brasileiros. É muito digno que a gente respeite as religiões de origem africana”, acrescentou.
Daniela Mercury também se manifestou sobre o assunto, reforçando a importância de respeitar as religiões e culturas de origem africana. As declarações das figuras públicas foram feitas durante o evento “Pôr do Som”, realizado em Salvador para comemorar os 25 anos do evento.
A discussão sobre a polêmica envolvendo Claudia Leitte segue em andamento, com muitas pessoas se manifestando em defesa da cantora e outras condenando a decisão de mudar a letra da música.