Nessa quinta-feira (28) chega aos cinemas mais uma animação da Disney que promete ser o grande foco do estúdio para o mês de dezembro e as férias escolares: Moana 2. Prometendo uma história ainda maior onde a protagonista mostra um amadurecimento e um desafio ainda mais difícil para o povo de sua ilha, o filme é um dos grandes carros chefes do estúdio para esse ano.
Precisamos começar essa crítica afirmando que nem sempre pensar em uma sequência para um filme de sucesso é uma grande ideia – e ao que parece, a Disney continua apostando com todas as fichas em trazer de volta personagens que deram certo em algum momento do passado. Em Moana 2, temos uma protagonista que entregou uma representação feminina muito importante e quebrou paradigmas, mostrando que nem todas as princesas são indefesas. No entanto, a personagem não evolui em nada aqui.
A trama apresenta o desafio da protagonista de enfrentar um poderoso deus que está seguimentando os povos ao redor do oceano, mas isso é apresentado de uma maneira tão rasa que não conseguiu impressionar. O filme parece não ter uma história mais complexa ou interessante do que a primeira parte.