Na manhã desta quinta-feira (26), o ator e diretor Ney Latorraca morreu, aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ícone da dramaturgia brasileira, ele veio a óbito em decorrência de uma sepse pulmonar.

O artista estava internado desde a última sexta-feira (20), na Clínica São Vicente, na Gávea, devido a um câncer de próstata. Ney Latorraca foi diagnosticado com a doença em 2019, mas passou por cirurgia e retirou a glândula. No entanto, em agosto deste ano, o câncer voltou, já com metástase.

Nascido em 25 de julho de 1944, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, Ney Latorraca viveu uma carreira de sucesso na TV e no teatro. Na Globo, onde realizou um total de 18 novelas, seis minisséries e oito seriados, estreou em “Escalada”, no ano de 1975.

Com 23 longas-metragens e 13 peças em seu currículo, destacam-se ainda o vampiro Vlad, na novela “Vamp”, lançada em 1991 e marco da década, Barbosa, em “TV Pirata” nos anos finais da década de 80, e Quequé, em “Rabo de Saia” (1984).

Ney Latorraca viveu uma carreira longa e produtiva, tendo trabalhado em diferentes gêneros, desde novelas até peças de teatro. Sua passagem pela televisão brasileira é lembrada como uma das mais influyentes e innovadoras da história do gênero.

O legado de Ney Latorraca será lembrado por suas muitas contribuições à dramaturgia brasileira, tanto na TV como no teatro. Sua morte é um golpe para a comunidade artística e à sociedade brasileira.

Compartilhe

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply