Desde 2019, Eric Kripke e o Amazon Prime Video adaptaram os quadrinhos The Boys, inicialmente focado em sátiras violentas sobre super-heróis e do capitalismo. Ao longo de quatro temporadas, a série passou a abordar comentários políticos mais diretos e refletiu o mundo.
O showrunner Eric Kripke afirmou que a série não foi planejada para ser tão politicamente relevante. Em vez disso, segundo ele, é o mundo real que parece estar se tornado cada vez mais parecido com o que é mostrado no programa.
De acordo com Kripke, a coincidência entre a série e a realidade se tornou intencionada, pois a história em quadrinhos serviu como base para a série de TV. “A forma como a série reflete tudo o que está acontecendo no mundo vem, na verdade, de um entendimento que descobrimos bem cedo no processo, que é o fato de ser um programa de TV baseado em uma história em quadrinhos”, declarou ele. A coincidência entre a série e a realidade se tornou intencionada, pois a historia em quadrinhos serviu como base para a serie de TV.