A adaptação de Wicked para o cinema teve uma jornada difícil, especialmente por ser uma história complexa. Originalmente, a trama começou como um livro de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West.

Em 2011, a ABC Studios tentou transformá-la em uma série de TV, mas o projeto não decolou. A ideia era seguir o tom mais sombrio do livro, sem se basear no musical da Broadway. Embora projetos de TV muitas vezes sejam suspensos e revividos mais tarde, no caso de Wicked, parece que nunca foi realmente destinado a acontecer, sendo incerta a razão principal, embora a dificuldade em adaptar os personagens Elphaba e Glinda ao formato da série possa ter sido um fator.

Wicked fez grande sucesso na Broadway, quebrando recordes em 2011, o que atraiu a atenção da ABC Studios para uma adaptação para a TV. Salma Hayek e José Tamez, por meio de sua empresa Ventanarosa Productions, estavam à frente do projeto, planejando uma minissérie de 8 horas com Hayek em um papel estelar.

Compartilhe

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply